A Vans volta a juntar-se ao MoMA – Museu de Arte Moderna de Nova Iorque – para uma coleção de tributo a quatro artistas. Depois do primeiro capítulo da parceria, lançado em setembro, chegam-nos agora homenagens a Edvard Munch, Jackson Pollock, Lyubov Popova, e Faith Ringgold.
O resultado é uma cápsula que transporta icónicas obras de arte para silhuetas clássicas da Vans. O célebre Grito, pintura de Munch datada de 1895, surge numas Era; One: No.31, 1950 de Pollock adorna umas Authentic; e o estilo angular de Popova figura nas Sk8-Hi.
Já Faith Ringgold, a única artista viva entre os homenageados, colaborou pessoalmente com a Vans – traz-nos umas Era reinterpretadas com dois dos seus posters feministas, e umas Classic Slip-On inspiradas pelo seu Seven Passages to a Flight, coroadas com uma citação escrita na sua própria letra: “My mother said I’d have to work twice as hard to go half as far.”
A coleção, que conta ainda com algumas peças de vestuário, tem lançamento agendado para 11 de novembro na loja online da Vans, na plataforma do MoMA e em lojas selecionadas como a Offspring.