Supreme homenageia Leigh Bowery na coleção de primavera

Partilhar:

 

A Supreme prepara-se para dedicar um drop da coleção primavera 2020 a Leigh Bowery, lendário artista da cena londrina dos anos 80, célebre pelas suas performances em que usava o próprio corpo como instrumento para quebrar barreiras.

Será difícil resumir o legado de Bowery, mas o impacto dos seus looks excêntricos e andróginos estende-se até aos nossos dias, das galerias de artes até aos clubs mais underground. É esse caráter “que procura a disrupção e o estímulo”, como escreveu a Supreme, que explica o impulso da homenagem ao artista originário da Austrália.

O resultado é uma coleção que inclui uma camisa longsleeve, dois hoodies e uma t-shirt, com artwork que três artistas contemporâneos – Jim Krewson, Fergus Freer, e Michael Costiff – dedicam a Leigh Bowery. Há ainda uma motivação solidária: a Supreme promete doar parte dos lucros da coleção à Visual AIDS, uma organização novaiorquina que presta apoio a artistas com SIDA, doença que vitimou Bowery em 1994.

 

O drop da coleção da Supreme está agendado para 25 de junho, exclusivamente online, como já tem sido hábito desde o começo da pandemia.