Sem aviso prévio, Slow J lançou ao final do dia de ontem You Are Forgiven. Dois anos volvidos sobre The Art of Slowing Down – álbum que lhe proporcionou uma escalada meteórica para se tornar um nome incontornável da música portuguesa –, o rapper (a quem o rótulo faz cada vez menos justiça) traz-nos assim um novo álbum, pondo termo a vários meses de silêncio.
A “Teu Eternamente” – lançado no final do ano passado como single solto – o artista setubalense junta outras oito faixas originais. O disco abre com a voz de Sara Tavares, a que se juntam em “FAM” as participações de Papillon e Gson; já a produção ficou a cargo de uma equipa de all-stars “à americana”: Fumaxa, Lhast, Rubik, Holly, Dj Ride, Richie Campbell e Charlie Beats.
You Are Forgiven, que Slow J descreve como uma “labiríntica jornada interior”, é também o clímax de uma trajetória artística – do trap ao afrobeat, convocando referências do cancioneiro português, João Coelho encontrou o seu espaço e dele fará o que bem entender. Podem testemunhar isso mesmo através das plataformas habituais – incluindo o Youtube e o Spotify.