A Sumol escreve mais um capítulo na sua iniciativa anual “Sumol X”. O “X”, claro, é sinónimo de colaboração, e desta vez a marca – que há muito não é só de refrigerantes – recrutou Alexandra Moura, a Sanjo, a Monte Campo, e a Mustique para uma coleção “Color Block”.
O nome não engana, e a palavra de ordem é mesmo o color-blocking: cores vistosas e contrastantes, divididas entre várias peças, que refletem o próprio ethos da Sumol e multiculturalidade do universo da marca. Nas palavras de Alexandra Moura, “o azul foi a primeira cor da marca, o vermelho vem do logótipo e verde é a cor de Sumol; o magenta, o amarelo e o laranja representam a diversidade de sabores – maracujá, ananás e laranja, respetivamente.”
É também da visão da própria designer que parte o impulso expressivo da coleção, ditando que a variedade de peças possam ser adaptadas à personalidade de cada um, optando por looks mais formais ou street. As propostas de Alexandra Moura giram todas em torno de um padrão geométrico colorido, e incluem um casaco, uma camisola com um zipper 1/3, um vestido, um crop top e calções, a que se somam os acessórios – um par de meias, mais um pendente e um anel com o branding da Sumol. A exceção à exuberância é uma t-shirt monocromática, em vermelho, e uma bolsa de cintura amarela em colaboração com a Monte Campo.
No que toca ao calçado, a Sumol reinterpreta um modelo clássico da Sanjo K100. Sobre uma base branca, surgem linhas bordadas em diferentes cores, e os atacadores ostentam o branding das duas marcas, assinalando definitivamente a colaboração.
Por fim, e numa linha distinta da restante coleção – foi a única peça que não passou pelas mãos de Alexandra Moura -, a Mustique assina uma elegante camisa tricolor.
A coleção já está disponível nas lojas online das marcas parceiras – Alexandra Moura, Monte Campo, Sanjo e Mustique -, já o abre-cápsulas, a máscara e a bijuteria estarão à venda em exclusivo na plataforma do Saborista.