A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Portugal Fashion FW19: Alexandra Moura apresenta “Bestiário”

Partilhas
Fotografia: Afonso Moranguinho e Vitória Menezes para contracoutura

O último dia da 44ª edição do Portugal Fashion ficou marcado por um dos desfiles mais aguardados: “Bestiário” de Alexandra Moura. Desde o backstage à passarela, estivemos a conhecer de perto as novas propostas da designer para a estação de outono/inverno.  

 

As novas peças acabam por ser uma viagem no tempo. Inspirada no trabalho da ceramista Rosa Ramalho, esta coleção retrata os seres imaginários que a artesã transpunha nos seus trabalhos. Através da orientação pelo fascinante, os seres fantásticos da vida rural de Rosa estão presentes nas peças de Alexandra, em detalhes, coordenação de materiais, paletas de cores adequadas e desenhos pintados à mão.

 

Esta coleção apresenta a forma estética e a simplicidade na criação de cada uma das artistas. Influências de roupa de trabalho de campo acabam por unir-se na perfeição com peças mais desportivas e oversized, estabelecendo uma relação harmónica entre o clássico e o moderno e entre o rural e o urbano. O contínuo uso de padrões distintos marca um ponto no estilo característico da designer, desde a utilização de diferentes tipos de xadrez aos padrões florais. Numa reinterpretação directa na coleção, a designer intervém em algumas peças, através da pintura manual tanto em roupa como nos sneakers.

 

Destaca-se o envolvimento da designer com a cultura urbana, com a inclusão de Sippinpurpp no seu desfile. É também de realçar o equilíbrio da banda sonora, da autoria de Miguel Cardona, com o desenrolar do desfile e também as mais recentes parcerias com a NOBRAND e Crep Protect Portugal, para além do parceiro de longa data Duffy.

O que aqui apresentamos é bem real, “não é sonho nenhum”.

Um dos fundadores do All About.

Tags

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *