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Patta e Tommy Hilfiger juntam-se em coleção inspirada na bandeira pan-africana

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A Tommy Hilfiger e a Patta juntaram-se para a coleção PATTAxTOMMY, uma celebração da diáspora africana e da comunidade, sob o mote a mensagem “unidade é força, divisão é fraqueza”.

A coleção parte da bandeira pan-africana, cujos tons de vermelho, preto e verde substituem as cores tradicionais da Tmmy, ao longo de vários clássicos de sportswear como t-shirts, hoodies, outerwear e acessórios. Para isso a marca de Amesterdão mergulhou nos arquivos da Tommy, e repensou as peças de forma a colocar a cultura de África e a auto-atualização desta comunidade como o principal foco da coleção.

Para comunicar a coleção, as marcas viajaram até Lagos, na Nigéria, e trabalharam com o cineasta nigeriano Dafe Oboro, que realizou a curta-metragem “Two Become One”, mas também fotografaram a campanha que contou com o apoio do artista visual marroquino Hassan Hajjaj. A Patta produziu também “Katibo Yeye”, um documentário com o realizador holandês Franz Zichem, que retrata a vida de Clarence Breeveld, um homem nascido no Suriname, que vive na Holanda, e que procura definir e traçar a rota marítima do Gana para o Suriname, percorrida pelos seus antepassados escravizados, visitando locais onde em tempos se realizava o comércio de escravos.

Ainda no âmbito da colaboração, a Tommy Hilfiger e a Patta vão contribuir com doações a várias associações que apoiam as comunidades da diáspora africana na Europa: The Black Archives de Amesterdão, Sistah Space em Londres e The Good Neighborhood Collective de Milão. A marca holandesa já tinha trabalhado com todas elas para o lançamento das suas Reebok Club C 85, doando parte dos lucros às mesmas.

A coleção PATTAxTOMMY já está disponível na página pattaxtommy.com e chegará a lojas selecionadas como BSTN, Starcow ou END. no próximo dia 16 de abril. O documentário “Katibo Yeye” também está disponível para visualização na página da coleção.

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