A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Paris Fashion Week: Charaf Tajer apresenta a segunda coleção de Casablanca

Partilhas

 

Os jardins do Musée Montmartre, onde há um século atrás artistas viviam e criavam, receberam este fim-de-semana Charaf Tajer e seus convidados. 

Charaf Tajer, também conhecido por organizar ótimas festas e convívios, vem desta vez apresentar a segunda coleção da sua marca de menswear, Casablanca. 

Num ambiente tropical chic, que faz jus ao nome, o designer marroquino transporta-nos para fora da agitação de Paris, e toda a amalgama de eventos e stress inerentes à Fashion Week, para um oásis citadino. 

Ao som de música brasileira desfilaram modelos e celebridades com camisas de seda abertas, colares de pérolas, conjuntos de ganga com cores e desenhos de aguarela, fatos de treino elegantes, mocassins com detalhes bordados e loafers em suede, somando um total de 65 looks. Numa estética própria que faltava ao panorama atual, e que desafia o público a abrir-se a novas linguagens de estilo, Casablanca é o tipo de marca que parece apelar a rappers, atletas,  excêntricos proprietários de yachts e putos da moda que querem contrastar o seu estilo pessoal com a vibe das praias e campos de ténis da costa norte africana. Nas palavras dele: “I think there is an école of cool and an école of beautiful. Me, I am the école of beautiful.”, mas é de opinião geral que ele consegue apelar à duas escolas.

A coleção é preenchida com grafismo sofisticado, todo feito in-house, que vai desde simples laranjas, a barcos e até padrões e pinturas ricas em detalhe e cor. Tajer gosta de elevar esteticamente as coisas simples, “I like to elevate things that are simple.You can look at an orange and see its beauty- we forget to look at simple things.” 

Apesar de ser apenas a sua segunda coleção a marca já conta com o endorsement de rappers como Swae Lee, C. Tangana (que desfilou para a marca na temporada passada), Skepta ou Blood Orange e de lojas como Browns ou United Arrows.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *