Olivia Suguri é o novo nome a estar atento no panorama nacional, optando por jogar fora dos limites conservadores que regem muitas marcas femininas, procura trazer o seu mundo de fantasia para a realidade. Olivia descreve a sua inspiração como a criança de um colecionador de vintage com uma artista de manga, concebida ao som da banda sonora de Final Fantasy VII, algo pouco comum e que foge ao intuito de criar roupa para situações mundanas como brunch’s ou date’s, em vez disso trazendo algo apropriado para um dia passado com os amigos cheio de videojogos, trampolins, karaoke e hot pot chinês.
As raízes Japonesas e Brasileiras da designer refletem-se ao longo de toda a coleção, através de peças como t-shirts, longsleeves, calças de ganga, um casaco samue e um kimono, várias delas upcycled e todas feitas em Portugal. Com cortes elevados e grafismo chamativo, algum dele feito à mão, Olivia aplica pela primeira vez em nome próprio e com venda ao público o conhecimento e técnica adquiridos nos anos que passou a estudar e a trabalhar em Tokyo e em Londres. Os prints coloridos trazem motifs inspirados em anime e tudo o que é kawaii, materializados em gatos, flores e peixes.
O editorial teve como modelo, estilista e diretora artística Maria Galvão e como fotógrafo Pedro Leote, que trouxeram o contraste entre o “cute” e o “tough” e equilíbrio entre o nostálgico e o urbano ao projeto, com agradecimento especial à Wide Shades por fornecer os óculos retro.
T-shirts e peças one-of-a-kind já estão disponíveis na loja online da designer, enquanto as restantes serão lançadas no dia 16 de Agosto.