Foi sob o espectro de uma ausência – a do próprio Virgil Abloh – que a coleção feminina da Off-White para as estações quentes do próximo ano desfilou na Paris Fashion Week. Mesmo sem o olhar atento da sua principal força criativa, a apresentação não terá deixado ninguém indiferente.
As propostas SS20 viram a marca italiana afastar-se do footwear – apesar de uma nova sapatilha chunky, a famosa colaboração com a Nike não mereceu renovada atenção -, transferindo o seu foco para a roupa desportiva e para abordagens arrojadas ao workwear. As silhuetas elegantes e minimalistas são abanadas pela presença de acessórios especialmente vistosos como os gigantescos cachecóis em crochet; igualmente, os sofisticados cortes dos fatos de treino eleva-os a roupa formal.
No que aos acessórios diz respeito, a ênfase irá necessariamente para a nova mala Meteor Shower – coberta em crateras, uma clara referência à chuva de meteoros a que a coleção é dedicada. O mesmo padrão esteve presente em várias outras peças, por oposição ao habitual branding omnipresente – o habitual logo da Off-White surge aqui com maior subtileza. De resto, destaca-se a forte presença de grafismos coloridos, um interessante contraponto às peças mais monocromáticas, atravessada por tecidos contrastantes e jogos texturais.