A NOAH tem-se pautado pela preocupação com a sustentabilidade, e pela transparência em relação às práticas produtivas pouco éticas sob a qual assenta o mundo da moda. Para a coleção primavera/verão 2020, a marca de Brendon Babenzien reforça o seu compromisso, mas abre o jogo, revelando que “a NOAH ainda não é uma marca sustentável. Não estamos nem perto”.
Isto não impede a marca americana de procurar sensibilizar os seus clientes, ao mesmo tempo que enfatiza a promessa de contribuir para o programa “1% for the Planet”, que atribui uma percentagem dos seus lucros a causas ambientais. Este foco está explícito no lookbook para a primavera/verão 2020, onde as propostas de vestuário para os dias quentes figuram ao lado de alertas sobre a poluição dos oceanos.
Quanto à roupa propriamente dita, encontramos uma coleção dirigida à época estival, na linha a que a NOAH nos habituou – há peças ligeiramente mais clássicas, como pullovers, camisas, calções de banho, mas também propostas que apostam na exuberância, como é o caso de calças com impressão de padrões ornamentais. A linha inclui ainda staples de streetwear, de hoodies a t-shirts gráficas, onde figuram, por exemplo, fotografias da natureza e uma impressão da Joana d’Arc, além dos habituais logos da marca.
Podem espreitar acima as propostas da NOAH e saber mais sobre a coleção no site da marca.