A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Nike e Jordan com cápsula comemorativa do novo ano chinês

Partilhas

Com a iminência da entrada no novo ano chinês, o mundo da moda apressa-se para celebrar o ano do Rato. Desta feita, são a Nike e a Jordan que preparam uma cápsula comemorativa, reinterpretando modelos clássicos e contemporâneos através de referências à cultura chinesa, como a arte do papel, e piscando o olho a anteriores lançamentos.

Do lado da Jordan, encontramos dois modelos: as Air Jordan 13 e 14. A Nike também contribui com sapatilhas de basquetebol, mas a Kyrie 6 de Kyrie Irving, que chegam em duas versões; a gigante americana traz-nos ainda mais clássicos do seu repertório: Air Max 1, Air Force 1, e Air Max 270, além de umas Air Max 90. Por fim, e em exclusivo para o público feminino, há ainda umas Air Force 1 Shadow, umas Air Max 270 React, e as recém-estradas Joyride Run 2.

Num total de dez modelos, as reinterpretações assentam em quatro padrões, inspirados na referida técnica do corte de papel, com referências a episódios históricos das marcas: há piscares de olho ao ano de fundação da Nike, à relação da marca com a equipa olímpica chinesa, às Air More Uptempo e à sua ligação com o sucesso da seleção de basquetebol da China, e, claro, ao jogos olímpicos de Pequim. As sapatilhas destacam-se ainda pela multiplicidade de técnicas e materiais com que empregam os padrões, desde relevos estampados a impressões gráficas.

Os modelos comemorativos da Nike e da Jordan para o “Ano do Rato” terão lançamento gradual – alguns já estão cá fora, disponíveis na loja online da Nike, enquanto outros chegarão nas próximas semanas.

A acompanhar de perto a lenda.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *