Moncler Genius fecha o ano com 2ª remessa de Hiroshi Fujiwara

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No passado mês de fevereiro, a Moncler anunciou o projeto Genius, onde Remo Ruffini desafiou 8 ilustres da moda a reinventar as peças mais icónicas da marca italiana. O resultado foram 8 coleções a serem lançadas em drops mensais, respondendo à tendência de consumo que se afasta cada vez mais das tradicionais compras por temporada.

Depois nos ter proporcionado as coleções incríveis da Noir de Kei Ninomiya, de Craig Green, de Moncler 1952, Simone Rocha, Palm Angels, Pierpaolo Piccioli e Sandro Mandrino, o projeto encerra a sua primeira edição em chave de ouro com a segunda remessa da coleção da Fragment de Hiroshi Fujiwara.

Hiroshi Fujiwara é uma mente criativa como há poucas neste mundo e uma das pessoas mais importantes na história e desenvolvimento da moda e cultura urbana. Pioneiro na visão, pioneiro na moda, pioneiro nas colaborações, pioneiro na música, em suma, o pai desta merda toda. A forma como mistura inspirações, sinais da cultura contemporânea e referências pop num amálgama universal de genialidade levaram a 30 anos de sucesso e relevância continuada onde acabou a influenciar ou a desenvolver praticamente todos os nomes que fazem com que produtos esgotem. Ninguém mais adequado para fechar um projeto que se denomina “Genius”.

Nesta segunda parte da coleção vermelhos e azuis vibrantes roubam o destaque e aparecem como figura central do alinhamento. Numa reapropriação dos aspetos chave da Moncler, referências urbanas e Hip Hop, a coleção trabalha elementos geométricos e geográficos, recriando de forma única a marca italiana.

 

A segunda remessa da coleção Moncler Genius 7 Fragment Hiroshi Fujiwara está disponível a partir de hoje nas lojas Moncler de todo o mundo.