A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Martine Rose apresenta lookbook para primavera/verão 2021

Partilhas

 

A designer londrina Martine Rose apresentou o lookbook para a temporada primavera/verão 2021, um conjunto de peças que se inspiram no vestuário hyper masculino, desde uniformes de desporto a fatos clássicos, e desconstroem estes códigos visuais para uma abordagem renovada do menswear clássico.

A cultura do futebol marca presença na cápsula, na forma de jerseys, polo shirts e prints listados que aparecem em casacos e camisas. Martine Rose alterou o tailoring das peças, ajustando os cortes e deixando à vista um glimpse do que se veste por baixo. A ideia do designer for criar um look “deviant, kinky dressing”, acrescentando laços, cintos, suspensórios e meias altas, desconstruindo o estereótipo do business-wear.

Além desta referência da football culture, Martine Rose inspirou-se também nas fotografias que revelam a cena underground gay de São Francisco nos anos 70. Estas imagens, descobertas pelo designer ao trabalhar com o historiador Steve Terry, deram forma a gangas com gráficos florais psicadélicos, looks all-leather em acid yellow e utilização de couro texturado moc-croc.

Alguns motivos de coleções anteriores marcam também presença na coleção, tal como o cinto SEX, a assinatura clássica do designer em t-shirts e hoodies, e o print beermat que é aplicado num matching set.

As primeiras peças da coleção primavera/verão 2021 de Martine Rose já estão disponíveis, via loja online do designer britânico.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *