Marcas de luxo juntam-se em leilão pelos médicos e enfermeiros franceses

A New Era inaugurou a sua primeira flagship store em Lisboa, na rua do Carmo, e estivemos a celebrar o momento com a comunidade da capital. Diasmarcall foi chamado para fazer uso da estação de customização da nova loja, e deixou a sua assinatura sobre básicos da New Era. Décio aqueceu a pista, SippinPurpp trouxe sauce à festa, TéPone e os vinhos APRT3 não deixaram ninguém com sede, e ainda houve espaço para Vício. Fotografia por Lua Noví.

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A indústria da moda continua a alistar-se no combate ao coronavírus, e várias marcas de luxo – mais de 80, entre as quais a Balenciaga, a COMME des GARÇONS e a Louis Vuitton – juntam-se agora para um leilão de angariação de fundos para a iniciativa #ProtegeTonSoignant. O dinheiro reverte a favor da organização sem fins lucrativos, que distribuirá ajuda aos profissionais de saúde em França.

O leilão promete ser um momento único, com a colaboração de marcas de quadrantes e dimensões muito diferentes – além das já referidas, surgem ainda nomes como a Chanel, CELINE, Dior, Imane Ayissi e Rabih Kayrouz. Cada label propõe-se a desenhar uma peça nova, ou a reinterpretar uma peça de arquivo, que levará depois à venda. Há apenas uma regra: cada proposta tem de conter alguma referência ao azul elétrico, cor da #ProtegeTonSoignant. Como vários designers se encontram em isolamento, serão também leiloados esboços, com a promessa de serem produzidos depois do fim do confinamento.

As propostas de cada designer variam imenso – há outfits completos assim como acessórios subtis – mas a base de licitação está fixada nos 100 euros. O leilão terá lugar na plataforma online da La Mode S’Engage, com início a 1 de maio, às 11 horas de Portugal, e encerramento a 4 de maio, às 23h59.