Kenzo Takada morre vítima de COVID-19

A New Era inaugurou a sua primeira flagship store em Lisboa, na rua do Carmo, e estivemos a celebrar o momento com a comunidade da capital. Diasmarcall foi chamado para fazer uso da estação de customização da nova loja, e deixou a sua assinatura sobre básicos da New Era. Décio aqueceu a pista, SippinPurpp trouxe sauce à festa, TéPone e os vinhos APRT3 não deixaram ninguém com sede, e ainda houve espaço para Vício. Fotografia por Lua Noví.

Partilhar:

Kenzo Takada faleceu hoje, aos 81 anos, vítima de COVID-19. O mundo da moda está de luto com o desaparecimento do designer japonês, fundador da KENZO, tido como um visionário cuja influência perdurará. Foi um porta-voz da K-3, marca de luxo de Takada, quem anunciou que o designer, que estava internado num hospital parisiense, sucumbira às complicações provocadas pelo novo coronavírus.

Paris era a casa de Kenzo Takada desde 1965, para onde se mudara de Osaka aos 36 anos. Cinco anos mais tarde lançaria a sua marca epónima, vincando o seu lugar no mundo da moda graças ao vívido trabalho gráficos e aos padrões florais, e forjando uma longa e bem-sucedida carreira. Já nos anos 90, a Louis Vuitton compraria a KENZO, conduzindo a visão de Takada pelos caminhos do luxo, e imortalizando definitivamente o seu nome.