A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Arte e Design

Galeria Underdogs convida ±MaisMenos± e Fiumani para o apocalipse

Partilhas

A Galeria Underdogs prepara-se para receber duas exposições a solo. Entre 10 de setembro e 16 de outubro, a cara conhecida de ±MaisMenos± apresenta “YES OR NO FUTURE”, um desafio que questiona que futuro coletivo queremos construir. Durante o mesmo período, o italiano Fiumani explora território comum em “CAZZO!”

 

A proposta de ±MaisMenos± conjuga duas narrativas diferentes num mesmo espaço. Miguel Januário olha para a situação de pandemia como a inauguração de um novo paradigma na nossa história coletiva, com desafios específicos e que carrega o risco de uma sociedade mais distante e atomizada. Ao mesmo tempo, dá-nos uma escolha: assumir o desafio e construir a mudança, ou enfiar a cabeça na areia.

 

Ao mesmo tempo, o artista visual Fiumani traz-nos “CAZZO!”, e a exclamação não é acidental. É um convite à urgência, à necessidade de mudança perante a catástrofe ambiental e social. O foco está na relação na sobreexploração que os humanos fazem do planeta, e no papel da tecnologia – será meramente uma ferramenta de entretenimento perante o apocalipse, ou poderá a inovação tecnológica ser mobilizada para fins revolucionários?

Com a abertura das exposições, chegam-nos também duas edições limitadas. Há um screen print de±MaisMenos± com o tema da exposição, carregando as palavras “The Future is Dead – Long Live the Future”, e um block-print de Fiumani.

Podem descobrir isto e muito mais na plataforma online da Underdogs. Para visitarem a galeria, dirijam-se à Rua Fernando Palha, Armazém 56, em Lisboa, de terça a sábado das duas às sete da tarde. A entrada é livre.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *