Com tantas novidades a chegarem-nos do mundo da música, a escolha sobre o que ouvir primeiro pode tornar-se complicada. Para facilitar as coisas, oferecemos uma seleção de novos lançamentos a cada semana, escolhidos a dedo para estarem o par do que mais interessa. Esta ronda de novidades conta com singles, álbuns e mixtapes de Octavian, JPEGMAFIA, City Morgue, St. Panther, e muito mais.
Sigam também a playlist cumulativa de Fresh Finds no Spotify, com a nossa seleção dos melhores lançamentos musicais de cada semana.
Octavian: Rari (Chapter 1) feat. Future
Octavian recruta Future para fazer a entrega daquele que é o single de apresentação do seu longo projeto O1*. “Rari (Chapter 1)” precede tantas outras faixas e mixtapes lançadas até ao momento, catapultando o rapper e produtor estabelecido em Londres para um patamar onde se reconhece acena underground britânica unindo-se aos meios mainstream.
A produção da faixa ficara ao encargo de Jim-E Stack, e espera-se que o novo álbum de Octavian seja lançado pela Black Butter / RCA Records.
Podem espreitar o videoclipe que conta com a introdutória “Chapter 1” que se adianta a “Rari”, aqui:
Logic: No Pressure
Logic acaba de anunciar o lançamento do seu sexto álbum de estúdio No Pressure, uma reconhecida sequela do seu projeto de estreia Under Pressure. O rapper de Maryland veio a público depois de um hiato longe das redes sociais, para renunciar a sua carreira com este último projeto, abraçando assim uma nova etapa onde troca o papel de rapper pelo de pai. No Pressure oferece uma retrospetiva sobre os últimos anos de carreira e da vida de Sir Robert Bryson Hall II, com uma atitude mais laid-back em comparação a outros discos. O álbum conta ainda com a produção de No I.D., cujo contribui para um “adeus”, ou quem sabe, um longo “até já” entregue ágil e humildemente. Podem ouvir No Pressure aqui:
St. Panther: Highway
Após o lançamento do EP P (1) em 2015, a produtora e multi-instrumentalista americana deu ares de aparição ao público por meados de 2018, e desde então que tem dado que falar. Este ano, levantou alguma atenção com a colocação do seu single “Infrastructure” na serie da HBO Insecure, e desde então que lançou “These Days” e “Highway”. O seu último single, junta o melhor do hip-hop e r&b com o funk, induzindo um groove incomparável ao tema. “Highway” conta ainda com videoclipe, com direção de Spencer Ford, nome recorrente nos créditos de produção e direção dos videoclipes de Brockhmapton. Podem ouvir o novo single de St. Panther aqui:
Disclosure, Fatoumata Diaware – Douha (Mali Mali)
A dupla de produtores tem vindo a desvelar aos poucos aqueles que se revêem como avanços de um antecipado álbum, nomeadamente Energy. Juntando forças à vocalista e compositora Fatoumata Diaware, os Disclosure fizeram questão de lançar cá para fora o terceiro avanço “Douha (Mali Mali)”. A faixa pôde ser ouvida ainda em meados de Abril num set pela Boiler Room, onde a dupla atuou, e desde então que tem despertado entusiasmo, principalmente pelos ritmos que remetem para as pistas de danças e tardes em sunsets.
Espera-se que Energy seja lançado no final deste mês, mas até lá, podem sempre ouvir “Douha (Mali Mali)” aqui:
Dominic Fike: What Could Possibly Go Wrong
Dominic Fike estreeou-se no mundo da música em 2018, com o lançamento de estreia Don’t Forget About Me Demos, um EP com seis faixas e cujo eventualmente concorreu ao topos das tabelas com os singles “3 Nights” ou “Babydoll”. Tendo ganho a atenção de artistas como Billie Eilish e BROCKHAMPTON, Fike tornou-se rapidamente um jovem promissor na indústria. What Could Possibly Go Wrong vem sustentar as previsões, e o álbum revela realmente toda a sensibilidade artística de Fike em ultrapassar as barreiras de géneros. Ao longo de 14 faixas, ouvem-se sonoridades do rock alternativo, seguidos pelos ritmos da pop, lo-fi, e baladas indie que prometem elevar-se a anthems.
City Morgue: TOXIC BOOGALOO
SosMula e ZillaKami voltam de novo ao ativo com City Morgue, fazendo a entrega do seu terceiro álbum TOXIC BOOGALOO. A dupla que assinava pela Republic Records, marca o primeiro lançamento independente via Hikari-ULTRA com este novo projeto, tão marcado pelas sonoridades do metal trap e hardcore hip-hop a que City Morgue nos acostumou. O álbum é composto por 10 faixas que escusam qualquer tipo de aparições extra, e encontra-se disponível nas plataformas digitais do costume. Podem ouvi-lo aqui:
JPEGMAFIA: living single
JPEGMAFIA acaba de lançar mais um single nomeadamente “living single”, que entra para a série a ser acompanhada no seu canal de YouTube How To Build A Relationship. O rapper e produtor de Baltimore tem-se mostrado no ativo, apesar das circunstâncias que reinam nos tempos presentes. O novo single interpola versos da clássica “Always be My Baby” de Mariah Carey, elevando a faixa a um patamar próximo de love song.
Já disponível, podem ouvir e espreitar o videoclipe que acompanha “living single”, aqui:
72-HOUR POST FIGHT: NOT / UNGLUED
72-HOUR POST FIGHT veio a público como sendo um projeto colaborativo entre os produtores italianos Fight Pausa e Palazzi D’Oriente, e instrumentistas Andrea Dissimile e Adalberto Valsecchi. Tendo ganho o reconhecimento dentro do universo da eletrónica e expandindo os seus horizontes com sonoridades típicas da música ambiente, math-rock e jazz, a última pequena “coleção cápsula” que apresentam reflete o trabalho que têm desenvolvido até à data. “NOT” rege-se pelo jazz e pelo math-rock que pode remeter para bandas como Covet, enquanto que “UNGLUED” se mantém vagarosa e sobre os ritmos do jazz melancólico. Podem ouvir aqui: