Fred Perry e Raf Simons continuam a celebrar a cultura britânica

Partilhar:

 

Já há doze anos que a Fred Perry e Raf Simons colaboram regularmente para nos brindar com coleções que celebram a cultura britânica. No ano passado, por exemplo, os clássicos polos homenagearam as subculturas dos anos 70 e 80, e o motivo estende-se até este outono/inverno – desta feita, com uma linha inspirada no clássico 100 Club.

O 100 Club é uma pequena mas mítica sala de espetáculos em Oxford Street, no coração de Londres, por onde passaram bandas incontornáveis como The Clash, The Who, ou Sex Pistols. Há cerca de uma década o seu encerramente esteve iminente, mas esforços de Paul McCartney e da Converse conseguiram salvá-lo. Agora, a coleção Raf Simons x Fred Perry vai aos arquivos e recupera imagens do livro 100 Club Stories, publicado pela própria Fred Perry, que celebra os 75 anos de vida da sala de espetáculos, e em particular a emergência do punk e da cena contracultural dos anos 70.

Simons foi buscar uma seleção de fotografias e de artigos escritos na época, que surgem impressos nos inevitáveis polos, mas também em camisas com múltiplos patches, em malhas, num sobretudo de lã, em sweatshirts, e numa parka oversized. A rematar as propostas, e num piscar de olho à cultura Mod, há ainda um inédito pin de lapela.

 

A coleção Raf Simons x Fred Perry chega a Portugal pelas mãos da loja Fred Perry de Lisboa.