FENTY Maison é a aposta do grupo LVMH em Rihanna

Partilhar:

 

A LVMH, grupo empresarial que detém marcas como Louis Vuitton, Dior, Fendi, Givenchy e Celine, lançou recentemente uma marca de luxo em colaboração com Rihanna. A artista já tinha colaborado com o grupo quando lançou Fenty Beauty através da Kendo, uma subsidiaria da LVMH, e já tinha criado coleções de roupa e calçado, por exemplo com a Puma. Então porque é que a FENTY Maison é tão relevante?

Em primeiro lugar, porque desta vez a artista tem propriedade sobre a marca e é diretora criativa da mesma, não sendo só a cara da coleção ou a designer convidada. Em segundo lugar, por se tratar de uma jogada praticamente inédita por parte da LVMH, cujo modus operandi passa por adquirir marcas de luxo com tradição e anos de história, não sendo de todo habitual para o grupo criar marcas de raiz – a última vez que tal aconteceu foi em 1987 com Christian Lacroix. Em terceiro e último lugar, é a primeira vez que uma mulher não-caucasiana se encontra à frente de uma casa de luxo parisiense – algo que seria impensável há 182 anos quando a Hermès abriu as portas – o que demonstra a crescente representatividade e impacto da multiculturalidade na moda ocidental nas últimas décadas.

 

A coleção engloba alfaiataria, peças em ganga, óculos-de-sol e alguns acessórios. Rihanna afirma ter-se inspirado em si mesma para a coleção, e ter dado especial importância a criar peças que façam as mulheres sentirem-se fortes e confiantes, sem descurar a qualidade e durabilidade do produto. Em termos de preços, variam entre os 200€ por uma t-shirt e os 1100€ por uma parka, com os óculos-de-sol a custarem 460€, o que são preços relativamente acessíveis em comparação com outras marcas do mesmo grupo.

 

De momento e até ao dia 2 de Junho está a decorrer uma Pop-Up da marca em Paris, onde se poderão conhecer e comprar as peças da primeira coleção, sendo que no dia 29 de maio é lançada a loja online. Prevê-se que até ao final do ano a marca chegue a 14 países na Europa, América e Ásia.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por FEИTY (@fenty) a