Dior une-se a Daniel Arsham para a primavera/verão de 2020

Partilhar:


A Dior continua a sua recente senda de colaborações, e prepara-se para levantar o pano sobre a sua antecipadíssima coleção com Daniel Arsham.

A cápsula, que aponta à primavera/verão de 2020, parte de icónicos staples da marca de luxo – de um hoodie em tafetá a uma t-shirt com o clássico padrão “oblique jacquard”, reinterpretada com o efeito de erosão que já nos habituámos a associar a Arsham. As propostas não ficariam completas sem acessórios, que incluem um porta-chaves construído em “calfskin”, além de uma seleção de chapéus e peças de joalharia; há ainda uma linha de cachecóis de seda, numa homenagem à narrativa biográfica de Christian Dior.

O calçado também não ficou esquecido, e Arsham teve carta branca. O artista americano reinterpretou as sapatilhas B23, recorrendo ao gráfico de jornal que Kim Jones popularizou desde que assumiu a direção criativa da Dior. A marca de Arsham está, de resto, muitíssimo vincada ao longo da coleção – os referidos designs de erosão, que são sinónimos do seu trabalho, servem, por exemplo, para releituras do logo e do monograma da Dior. Em várias peças encontramos ainda referências a obras icónicas do seu passado artístico.

 

Acima podem espreitar as peças incluídas na coleção Daniel Arsham x Dior primavera/verão de 2020.