Dior com “estilo londrino” para o outono/inverno de 2020

Partilhar:

 

A coleção masculina da Dior, como vem sendo hábito, foi construída em torno do legado de um artista específico. Para o outono/inverno de 2020, Kim Jones escolheu homenagear Judy Blame, um influente designer britânico, falecido há dois anos.

As propostas que Jones fez desfilar na Paris Fashion Week partem da sua zona de conforto: sobretudos elegantes, blazers arrojados, e uma orientação geral para o menswear clássico. O contraste chega através de elementos rasgados, camisolas gastas e peças desportivas, além de vistosas peças de joalharia atravessadas por alfinetes e ferro velho. Este é um dos tributos a Blame, que ficou conhecido pelo seu artesanato “precário” – a influência do designer britânico está espelhada em vários pontos da coleção, notoriamente nas boinas, acessório que usava recorrentemente, e nas longas luvas de gala.

O desfile passeou-se assim entre a alta costura e staples de coordenadas streetwear. O “London style”, assim descrito por Jones, convive com bombers e com detalhes como uma fivela “rollercoaster” assinada por Matthew Williams. A influência “street” não chegou, contudo, aos pés – o calçado ficou-se por umas botas pull-on, propostas em várias cores.

Podem espreitar acima as fotos do desfile da Dior para o outono/inverno de 2020.