A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Decenio anuncia colaboração com Alexandra Moura

Partilhas

A Decenio prepara-se para apresentar uma coleção com Alexandra Moura. Numa jogada pouco esperada, a marca portuguesa alia-se à designer para unir mundos aparentemente opostos da roupa clássica e comercial com a abordagem avant-garde dos universos urbanos e desportivos tão explorados por Alexandra Moura.

Do lado do grupo Cães de Pedra – que detém marcas como Decenio e Lion of Porches – os ventos parecem soprar na direção da mudança. Em declarações ao Observador, Ricardo Fernandes, o CEO do grupo, fala na vontade de trazer algo novo à marca e à moda portuguesa, e aprender com os múltiplos casos de sucesso internacionais onde colaborações improváveis foram o ingrediente chave na disrupção.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por DECENIO (@decenio) a

 

Com toda a liberdade criativa a ser concedida a Alexandra Moura, podemos esperar uma coleção à base de streetwear contemporâneo, cortes elevados, e muitas surpresas retiradas dos arquivos da Decenio. A designer portuguesa, que foi a primeira escolha para este projeto, tem sido bastante requisitada nos últimos tempos, e assinou também recentemente uma pequena coleção cápsula com a Sumol.

 

O anuncio da colaboração com a Alexandra Moura surge imediatamente após a apresentação de um novo lookbook da coleção outono/inverno 2019 da Decenio, com uma linguagem completamente diferente daquela a que a marca nos habituou até à data. Com o nome “A Blue Breeze”, o lookbook contou com fotografias de Maria Rita e styling e direção de Tiago Ferreira, uma dupla que há poucas semanas ninguém imaginaria a trabalhar com a Decenio.

A marca também confirmou recentemente que vestirá a comitiva olímpica portuguesa no próximo ano, fortalecendo a ideia de que a linguagem mais desportiva é para ficar e continuar.

A combater o vazio existencial com compras desnecessárias.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *