Converse vai aos arquivos com dois modelos para skaters

Partilhar:

 

A Converse prepara uma coleção “Case Study”, em colaboração com os skaters Sage Elsesser e Bobby De Keyzer. Aproveitando a experiência que os dois têm no circuito de skate, onde trabalhavam em contacto direto com a equipa da Converse CONS para oferecer feedback, a Converse apresenta agora uma coleção com quatro versões de dois modelos pouco comuns, retirados do arquivo da marca: as One Star Academy e as Player LT.

As One Star Academy são antepassadas das One Star – criadas em 1970, foram originalmente pensadas como sapatilhas de basquetebol, representando também a primeira tentativa da Converse, em várias décadas, de criar uma versão em cabedal das icónicas All Star. Agora, o modelo ganha uma segunda vida em pele premium e camurça, a que somam atualizações na inconfudível estrela da Converse, além de melhorias no desempenho e no conforto, precisamente com os skaters em mente.

Já as Player LT foram construídas como chuteiras de baseball, alcançando alguma popularidade na década 70; se, à época, a sola esculpida garantia maior aderência ao piso, a mesma surge agora translúcida, suportando uma parte superior em lona com detalhes em couro. Os skaters que descansem: também aqui a funcionalidade foi uma preocupação.

As duas sapatilhas surgem disponíveis em versões High e OX, à venda na loja online da Converse e lojas selecionadas, com preços entre os 80€ e os 90€.