A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Arte e Design

Catarina Glam apresenta exposição “Capital Vices”

Partilhas

 

Catarina Monteiro começou a explorar a sua veia artística em meados dos anos 2000 – então com latas em vez de madeiras, e caps em vez de pregos. O seu trabalho desenvolveu-se sob o nome de Catarina Glam, e pelo caminho passaram exposições pelo país todos divididas entre diversos projetos, e aventuras internacionais como o festival Trashplant em Tenerife, que contou com a curadoria do artista português Bordalo II. Desta vez foi a capital a acolhê-la, na já incontornável Crack Kids Lisboa.

A exposição, batizada de Capital Vices, apresenta os 7 pecados capitais de maneira geométrica, sob os ditames estéticos habituais em Glam. Os pecados são apresentados em nome próprio, com as suas devidas falhas – Belzebu (Gula), Azazel (Ira), Leviatã (Inveja), Belphegor (Preguiça), Lúcifer (Vaidade), Asmodeus ( Luxúria ) e, por fim, Mamon (Ganância). Cada uma destas pequenas figuras é ainda criativamente caraterizada – Belphegor, por exemplo, tem como plano favorito ir para o estúdio opinar sobre os seus colegas, ao mesmo tempo que os seus projetos não passam da fase embrionária, aspirando querer ser tudo mas protelando sempre para amanhã. Os textos de apresentação ficaram a cargo de Gustavo Sousa, mais conhecido por Maudito.

 

A exposição encontra-se disponível para visita até ao fim de agosto, de terça-feira a sábado das 10h às 19h, na Crack Kids em Lisboa. O uso de máscara é obrigatório!

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *