Burberry substitui modelos por membros da equipa na sua campanha primavera/verão 2021

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A Burberry desvelou o lookbook para a pré-coleção de primavera/verão 2021, com um pequeno twist. No lugar de modelos profissionais, são membros da equipa da Burberry e da comunidade envolvente que apresentam as propostas, fotografados à porta de casa – um piscar de olho à inspiração da coleção nos outdoors.

Quanto às peças propriamente ditas, Riccardo Tisci mergulhou nos arquivos da marca e trouxe-nos várias releituras dos clássicos, com cortes mais relaxados e prints contemporâneos. Não faltam as propostas mais formais, desde sobretudos a casacos – mas até aí encontramos momentos de arrojo gráfico -, e há ainda espaço para gangas japonesas e fatos de treinos em caxemira, entre outros.

Apresentando a coleção, Tisci explicou o intuito de “aproveitar o familiar, aquilo que nos traz conforto e nos fortalece”, alcançado por um regresso à herança da Burberry, “o xadrez, as listas icónicas, os emblemas do unicórnio, mas revisitados com uma nova perspetiva”.