2019 é o ano dos ecrãs dobráveis. Várias marcas trabalharam neste sentido e têm agora as suas primeiras propostas prontas a chegar ao mercado. Os equipamentos vão começar a surgir, em áreas que todos conhecemos. Mas esta tecnologia parece ter muito por onde crescer e evoluir. A prova disso foi a apresentação feita pela Louis Vuitton, que integra já nos seus acessórios de moda estes este tipo de ecrã.
Há muitas marcas que esperamos que mostrem os seus produtos para este ano, e tanto a Huawei como a Samsung têm já as suas máquinas prontas e quase no mercado, provando que esta será uma realidade em breve. O que não se esperava era que a Louis Vuitton estivesse também na linha da frente nesta tecnologia, com uma proposta já pronta. A verdade é que foi na passarela da Cruise 2020 que foram mostradas três novas malas que inauguram este conceito nos acessórios de moda.
As malas que estreiam surgem com ecrãs touchscreen em cada um dos lados – todos com resolução 1.920 x 1.440 – aplicados sobre o icónico monograma da casa francesa. Chamadas de Canvas of the Future, apresentavam imagens de cidades e o que parecia ser um browser. Espera-se por isso algum tipo de integração com o smartphone dos clientes.
Apesar de parecer uma novidade, esta não o é de verdade. Já no MWC deste ano a Royole tinha apresentado um conceito similar. É precisamente com esta empresa que a Louis Vuitton se uniu para criar estas peças.