A coleção Moncler Genius de Pierpaolo Piccioli junta misticidade e futurismo

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No passado mês de fevereiro, a Moncler anunciou o projeto Genius, onde Remo Ruffini desafiou 8 ilustres da moda a reinventar as peças mais icónicas da marca italiana. O resultado foram 8 coleções a serem lançadas em drops mensais, respondendo à tendência de consumo que se afasta cada vez mais das tradicionais compras por temporada.

A primeira edição do projeto caminha para o final. Depois nos ter proporcionado as coleções da Fragment de Hiroshi Fujiwara, da Noir de Kei Ninomiya, de Craig Green, de Moncler 1952, Simone Rocha e Palm Angels, é tempo de Pierpaolo Piccioli, o Diretor Criativo da casa italiana Valentino.

Com um pé na funcionalidade e um olho no futuro, Pierpaolo Piccioli preparou um conjunto de peças com formas místicas e futuristas. As suas “Madonas Medievais” são vistas através das lentes da era espacial, juntando forma à essência, que o designer italiano considera ser a real definição de pureza.

Na prática, Piccioli transformou o nylon acolchoado característico da Moncler em casacos matelassé com capucho, uns longos e outros curtos, saias e até luvas. Todas as peças chegam em marfim, preto, ametista, amarelo imperial, verde brilhante, laranja, vermelho e vermelho cereja, onde o objetivo é mais o de misturar  que propriamente combinar.

De maneira a sobressair o tema inerente de espiritualidade angelical, Pierpaolo Piccioli trabalhou a sua instalação em conjunto com o monge e artista Sidival Fila.

A coleção 1 Moncler Genius Pierpaolo Piccioli está disponível a partir de hoje na loja online da Moncler e nas lojas Moncler de todo o mundo. Resta apenas mais uma coleção do projeto para este ano, mas a segunda edição está já anunciada.