O rapper 21 Savage foi detido este domingo dia 3 de fevereiro pelas autoridades americanas responsáveis pela política de imigração, duas semanas antes dos “Grammys”.
As Autoridades de Atlanta, na Geórgia (USA), disseram que o famoso rapper 21 Savage, nomeado a dois Grammys, está atualmente sob custódia da imigração federal. Um representante da U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), Bryan Cox, disse que o artista, cujo nome de batismo é Sha Yaa Bin Abraham-Joseph, foi preso numa operação neste domingo na região de Atlanta.
O porta-voz explicou que Abraham-Joseph é um cidadão de origem britânica que entrou nos Estados Unidos legalmente em 2005, mas que o seu visto de permanência expirou em julho de 2006, e está por isso inválido. Acrescentou também que o artista foi condenado em acusações de posse de droga no estado de Geórgia no início de outubro de 2014 tendo assim esta captura algo a haver com esse incidente também.
O porta-voz informou que o rapper foi encaminhado para procedimentos de deportação com caráter obrigatório.
Com base nas informações já obtidas pelos media globalmente, 21 Savage é de facto britânico e o caso já gerou polémica e diversas reações, especialmente no Twitter, onde os memes não param de aparecer. Seja qual for o desfecho desta história algo peculiar, o fator viral já se tornou uma realidade.
The 21 savage memes are the best thing to happen in 2019 pic.twitter.com/Bqr65MB5b7
— ?Pretty Flacko? (@maui___wowie) 3 de fevereiro de 2019
21 savage: “I got shooters dressed in all red” #MEMES pic.twitter.com/zKphsx4yEh
— goof? (@angelv_88) 3 de fevereiro de 2019
when 21 savage said “don’t come out the house, ‘cause the gang’s outside” this is what he meant pic.twitter.com/TZsp8Q2QEX
— Elon Musk (@realserket) 4 de fevereiro de 2019